6 de julho de 2007

Um pouco da história...

Em 1982 o cantor e produtor Keith Lancaster, decidiu criar um grupo cristão profissional para cantar em tempo integral, tendo como objetivo comunicar o evangelho através da música. Primeiramente o quarteto recebeu o nome de “His Image” (Sua Imagem) e teve diferentes formações: quarteto, trio e dueto. Mas a principal configuração do Acappella sempre foi de quatro integrantes, que já perdura por 25 anos.
O ministério do Acappela é levar o amor de Deus ao mundo através da música, sendo que o maior instrumento usado pelo grupo é a voz humana. O grupo Acappella canta realmente a capela, sem nenhum instrumento, acreditando na maravilhosa flexibilidade e versatilidade da voz humana. Acappella pode encher um concerto com uma maravilhosa música sem nenhum som de instrumento.
Durante a década de 80 o grupo passou por várias alterações diretamente relacionadas com as idéias objetivas do grupo e esteve, durante esse período, experimentando diferentes estilos de música. O marco inicial foi o lançamento do álbum “Sweet Fellowship” ( Doce Adoração) em 1988, que se tornou um dos mais significantes trabalhos do grupo dentro do seu estilo de música. Logo após, Lancaster se retira do grupo como líder e passa a se dedicar ao trabalho de produtor e diretor. O estilo musical continuou a sofrer aprimoramentos até o desenvolvimento de um estilo único de cantar que tem sido amplamente copiado por diversos grupos através do país.
Em 1990 o grupo assina contrato de gravação com a Word Records e mais tarde com a Epic Records, onde a popularidade cresce grandemente através da publicação de obras tais como: “Rescue”, “We Have Seen His glory” e “Set Me Free”. A exposição à mídia incluiu várias aparições em canais televisionados ao mesmo tempo em que a música “More Precious Than Gold” se torna a peça central de um comercial da Sony Camcorder Television, que foi extensamente mostrado em todo o país. A obra “Hymns For All the World” ajudou a aumentar a exposição internacional do grupo em 1990 através de vários concertos fora dos Estados Unidos. A recepção ao estilo de música angelical do Acappella se tornou popular mundialmente, se extendento do Brasil ao Japão, da Suíça a Austrália. Recentemente o grupo viajou para a China, Jamaica e Guiana. Ainda para esse ano os planos são de realizar muitos outros concertos internacionais.
Após a exploração de muitos estilos de música, Acappella tem retornado para as suas raízes com o seu estilo original de cantar, fortalecido pela adição de um quinto vocalista. Atualmente, com mais vontade do que nunca, durante os 24 anos de história do grupo, o zelo e entusiasmo dos concertos do Acappella é irradiado com músicas de seu último álbum, “Radiance”. Cinco jovens continuam o trabalho ministerial do grupo Acappella atualmente. Seguindo os passo de seus talentosos predecessores. Allen Brantley, Robin Brannon, Zac Gerorge, Jordan House and Zach Wilson se ajustam em perfeita harmonia ao mesmo tempo em que trazem seus talentos individuais para formarem o que é hoje o grupo Acappella.
Fonte: www.juvenalproducoes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!