História

Grupo gospel norte americano Acappella como o nome diz, o grupo que iniciou suas atividades na década de 80, não utiliza nenhum instrumento musical, cantando a capela.

Acreditando na incrível versatilidade e flexibilidade da voz humana, o renomado grupo vocal Acappella pode encher uma grande sala de concertos com a bela, música complexa, sem jamais usar uma corda ou uma batida de tambor.

O Acapella é famoso exatamente pelo virtuosismo vocal. Os cinco músicos, de timbres diferentes, esbanjam harmonia e versatilidade, explorando ao máximo variadas formas de combinação vocal.

Fundado em 1982 pelo compositor, cantor e produtor Keith Lancaster, com a finalidade de ser um grupo vocal Cristão profissional, o Acappella apresentando-se sem acompanhamento instrumental tem encantado milhares de espectadores em vários continentes. O grupo faz uma única apresentação no Teatro Guaíra no próximo dia 13 de novembro.

O termo "a cappella" refere-se à música vocal sem acompanhamento instrumental. O termo proveniente da Itália, método grandemente difundido nas igrejas cristãs que cantavam sem acompanhamento de instrumentos musicais durante o primeiro século era comum. Compositores como Mozart, Bach e Bruckner escreveram muitas músicas para esta formação. A técnica "a cappella" ainda é usada hoje nas igrejas, por exemplo o canto Gregoriano "a cappella", bem como a maioria das musicas sacras renascentistas.

Em seus 25 anos de existência, o ministério Acapella lançou mais de 20 CDs, e já realizou grandes concertos nos Estados Unidos, Suíça, Suécia, Austrália, China, Japão Inglaterra, Canadá, Itália, França e São Paulo.

O mais recente projeto do Acappella, Find Your Way, é uma mistura de uma  sonora e forte harmonia  em letras bíblicas. Com baixo marcante do Acappella e alto tenor, Find Your Way marca um retorno triunfal para o quinteto após seu projeto Radiance vencedor do prêmio CARA 2007 de Melhor Álbum religioso.

As músicas do Acapella são profundamente inspiradas nas escrituras, muitas delas extraídas diretamente da Bíblia, palavra por palavra. “O único foco é ajudar a trazer o ouvinte à presença de Deus”, comentou Keith Lancaster, principal compositor e diretor geral do grupo.

Um comentário:

  1. Adoraria fazerr acapella sem cantar bem mas tenho apenas 12 anos nao se se deixam eu entra entendeu

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!