16 de julho de 2007

Concerto de Reunião: Quanto tempo até o próximo?

Keith Lancaster em seu blog lembra-se de quão memoravel são os concertos de reunião do Acappella. Que pena que demora tanto para reunir todos estes talentos que passaram e continuam até hoje através das música do Acappella.
O evento ocorre a cada 5 anos. Muito tempo para que ama Acappella.


Ele diz que o concerto é uma benção, cantores do oeste a leste, norte a sul se reunem para relembrar as velhas música e deixarem o público novamente empolgados.
São muitos cantores, muitos deles moram muito distantes um do outro. É complicado reuni-los.
Quem sabe os concertos de reunião aconteção com mais frequência. Esperamos que sim!
Mas, demorar tanto assim, torna este momento mais especial ainda...!

15 de julho de 2007

Enquete - Álbum mais tocante

Tudo que eu quero é Jesus!Ele é tudo que eu quero!Tudo que eu preciso é de Sua graça,Libertando-me dos meus pecados...Tudo que eu quero é Jesus!Ele é tudo que eu quero!Tudo que eu preciso é de Sua graça,Libertando-me dos meus pecados... (tradução do refrão por E. L. Keane M. Aragão).

O álbum All That I Need foi eleito o álbum mais tocante do Acappella com 26% dos votos.
Agora que a votação acabou e posso dizer que esta também foi minha escolha.

Agora você tem uma nova enquete. Qual será a mehor música do Radiance? Você que escolhe!

Será pelos solos, ou pelos conta-cantos, ou quem sabe pelo ritmo, ou talves pela percussão?

Vote logo!

13 de julho de 2007

Robin Brannon e seus gostos musicais...

Em seu blog, Robin Brannon, ele conta que estava ouvindo pessoas comentarem sobre seus gostos musicais e ele pensou, "eu tenho que ter minha resposta pronta para quando alguém me perguntar". Ele diz que gosta de quase todos os estilos musicais, mais ele vê algumas qualidades que destiguem cada uma.


Ele disse:
"Eu gosto do jazz pela creatividade.
Eu gosto da música clássica pela musicalidade.
Eu gosto do rock pela enegia.
Eu gosto do r&b pela emoção.
Eu gosto do gospel pela mensagem.
Eu gosto do cowtry pelas histórias.
Eu gosto de bluegrass pela realidade.
Eu gosto da música do mundo (reggae, afro-cubano, indiano, etc..) pelas qualidades rítmicas. ...
Eu gosto da música a capela pela pureza das vozes acompanhadas.
Eu gosto do hop do hip pelas batidas.
Eu gosto de soul/funk pelos sulcos... e você sabe que eu gosto de sulcar!
Eu gosto de tipos diferentes de música por razões diferentes. ...
Eu gosto da música porque Deus me deu um talento e uma paixão por ela e eu quero usa-la para glorifica-Lo por tudo que me deu . "
Ele termina sua mensagem respondendo: "Assim, o que você gosta sobre a música?"

Essa pergunta é para você! Comente abaixo.

Fotos do Acafest 2007







12 de julho de 2007

Fotos Aniversário de 25 anos do Acappella







Nova formação



Zac Wilson (1º tenor), Robin Brannon(percussionista e barítono), Jordan House (ex-2º tenor), Zac Geoge (percussionista e barítono) e Allen Brantley (baixo).

8 de julho de 2007

Silêncio, eles estão gravando!!!

Os boatos estão circulando de que a Acappella foi vista no estúdio ultimamente. Pode ser um começo de outro sucesso? Em uma entrevista recente com o membro Zac George de Acappella, quando inquirido sobre a possibilidade de um lançamento este ano, simplismente respondeu, "sorte, não ter nada fazer com isto ("Luck has nothing to do with it")".
E você o que acha? Será que ainda este ano seremos surpreendidos pelas composições de keith Lancaster e da harmonia de Allen Brantley, Robin Brannon, Zach Wilson, Jordan House e Zac George?

Por enquanto só é especulação!

6 de julho de 2007

Conheça a nova formação

Jordan House, cresceu em Searcy, Arkansas, mas tem morado em Nashville, Tennessee nos últimos 5 anos. Cresceu cantando em grupos ao longo de sua infância e acrescenta ao grupo Acappella sua experiência em cantar em harmonia. Com seu diploma em Psicologia pela Harding Univertity e sua paixão em trabalhar com jovens, Jordan tem sido conselheiro de acampamentos, voluntário em trabalhos com jovens e pastor jovem nos últimos anos em Arkansas, Tennessee e North Carolina.De 1998-2002, Jordam foi membro da banda Soulbox, ganhadora do concurso de talentos “AtlantaFest Talent Search Contest”, em 1999.


Allen Brantley, 20 anos, de Birmingham. Alabama. Ele freqüentou a Oklahoma Christian University, onde graduou em música e foi membro do coral chamado “OC Chorale” e do grupo “New Reign”. É o mais novo membro do grupo e sua voz, baixo, apreciada pelos fãs, adiciona um toque especial à música do grupo. Os talentos musicais de Allen, foram descobertos quando ele juntou-se ao grupo de louvor da sua igreja. Não somente um cantor talentoso, Allen também toca piano e tuba. Como membro banda marcial de seu colégio, ele se apresentou no desfile anual para o natal em Hollywood “Hollywood Christmas Parade”. Também no desfile de ações de graça organizado pela “Macy’s” nos EUA “Macy’s Thanksgiving Day Parade” e no festival de páscoa na Escócia “Edinburg Easter Festival”.

Robin Brannon, 29 anos, de Borger , Texas. Possui vasta experiência em música , especialmente percussão. É formado em Percussão pela West Texas A&M University e ministra aulas particulares de percussão por mais de 10 anos. Antigo membro do “Blue Knights Drum” , “Bugle Corps” em Denver no Colorado, “Amarillo Symphony Orchestra” e “Amarillo Jazz Orchestra”, ele também recebeu em 1998 o título de campeão mundial como Percusionista pela “Drums Corps International”. Robin se destaca não somente como percussionista, mas também como cantor. Durante seu tempo de estudos na universidade, ele cantou com o coral local por quatro anos, com um quarteto chamado “Fidelity” e com um grupo misto chamado “Harmony”. Ele também tem se apresentando in Canyon, Texas e dirigido por quatro anos os diversos grupos de canto no programa de treinamento de líderes “Leadership Training for Christ”.

Zac George, 19, é natural de Mount George, Arkansas. Cantou com o grupo “New Covenant” por quatro anos e toca uma grande variedade de instrumentos musicais incluindo: guitarra, baixo e bateria. Ele também é um excelente percussionista vocal. Costuma trabalhar ensinando música a crianças e adolescentes .






Zach Wilson, 24 anos, de Los Angeles, California, onde tem um ministério de louvor para a igreja “Carmilo Church of Christ”. Ele frequentou a Portland State University, em Portland, Oregon onde estudou música e se apresentou em diversos musicais em seu tempo de colégio e universidade. No passado Zach se apresentou com o grupo instrumental “First Light, bem como com um grupo de adoração e louvor chamado “True Light”. Sua voz, tenor, traz um som considerado puro para a harmonia do grupo Acappella.

Um pouco da história...

Em 1982 o cantor e produtor Keith Lancaster, decidiu criar um grupo cristão profissional para cantar em tempo integral, tendo como objetivo comunicar o evangelho através da música. Primeiramente o quarteto recebeu o nome de “His Image” (Sua Imagem) e teve diferentes formações: quarteto, trio e dueto. Mas a principal configuração do Acappella sempre foi de quatro integrantes, que já perdura por 25 anos.
O ministério do Acappela é levar o amor de Deus ao mundo através da música, sendo que o maior instrumento usado pelo grupo é a voz humana. O grupo Acappella canta realmente a capela, sem nenhum instrumento, acreditando na maravilhosa flexibilidade e versatilidade da voz humana. Acappella pode encher um concerto com uma maravilhosa música sem nenhum som de instrumento.
Durante a década de 80 o grupo passou por várias alterações diretamente relacionadas com as idéias objetivas do grupo e esteve, durante esse período, experimentando diferentes estilos de música. O marco inicial foi o lançamento do álbum “Sweet Fellowship” ( Doce Adoração) em 1988, que se tornou um dos mais significantes trabalhos do grupo dentro do seu estilo de música. Logo após, Lancaster se retira do grupo como líder e passa a se dedicar ao trabalho de produtor e diretor. O estilo musical continuou a sofrer aprimoramentos até o desenvolvimento de um estilo único de cantar que tem sido amplamente copiado por diversos grupos através do país.
Em 1990 o grupo assina contrato de gravação com a Word Records e mais tarde com a Epic Records, onde a popularidade cresce grandemente através da publicação de obras tais como: “Rescue”, “We Have Seen His glory” e “Set Me Free”. A exposição à mídia incluiu várias aparições em canais televisionados ao mesmo tempo em que a música “More Precious Than Gold” se torna a peça central de um comercial da Sony Camcorder Television, que foi extensamente mostrado em todo o país. A obra “Hymns For All the World” ajudou a aumentar a exposição internacional do grupo em 1990 através de vários concertos fora dos Estados Unidos. A recepção ao estilo de música angelical do Acappella se tornou popular mundialmente, se extendento do Brasil ao Japão, da Suíça a Austrália. Recentemente o grupo viajou para a China, Jamaica e Guiana. Ainda para esse ano os planos são de realizar muitos outros concertos internacionais.
Após a exploração de muitos estilos de música, Acappella tem retornado para as suas raízes com o seu estilo original de cantar, fortalecido pela adição de um quinto vocalista. Atualmente, com mais vontade do que nunca, durante os 24 anos de história do grupo, o zelo e entusiasmo dos concertos do Acappella é irradiado com músicas de seu último álbum, “Radiance”. Cinco jovens continuam o trabalho ministerial do grupo Acappella atualmente. Seguindo os passo de seus talentosos predecessores. Allen Brantley, Robin Brannon, Zac Gerorge, Jordan House and Zach Wilson se ajustam em perfeita harmonia ao mesmo tempo em que trazem seus talentos individuais para formarem o que é hoje o grupo Acappella.
Fonte: www.juvenalproducoes.com